Como aprender francês sozinho? Aprenda francês online!

Como aprender francês sozinho ?

Quer saber como aprender francês ?

Como sou um “francês da gema”, vou hoje compartilhar as melhores maneiras para se aprender a minha língua materna.

 

Antes de começar, eu gostaria de te agradecer por estar aqui no site. É um prazer para mim ajudar pessoas interessadas no idioma que tanto amo e eu espero que vocês curtam essa experiência. Mãos à obra! 🙂

 

Clique aqui para receber o guia gratuito "Os 5 Melhores Dicas e Motivos para aprender Francês"

Como aprender francês sozinho: as dicas principais

A chave para conseguir aprender francês sozinho é seguir algumas dicas para manter motivação. Clique aqui para descobrir todas as dicas para facilitar a sua aprendizagem do francês e saber como aprender francês sozinho. aprender francês

A imersão é uma das melhores estratégias para poder falar francês. Imersão em um idioma significa ler e falar o máximo possível. Se você não mora num país de língua francesa, a primeira dica é mudar os seus menus no Facebook e no celular: sai o português, entra o francês. Sem medo, vai fundo! Você também pode entrar em contato com uma pessoa que já fala francês e que tenha interesse em te ajudar a aprender. Há aplicativos pra isso, como HelloTalk, em que é fácil encontrar interessados em ajudar outras pessoas no processo de aprendizagem. Se fizer uma pesquisa na internet, você encontrará ainda mais canais para se contatar com pessoas aptas a colaborar contigo.

A outra dica principal é concentrar os seus esforços no vocabulário essencial.

A coisa mais importante a saber para chegar num novo país é conhecer o vocabulário básico. Com isso, você vai poder entender a maioria dos assuntos de uma conversa ou de um texto. Se concentre nas palavras mais básicas. Nesse artigo, fiz uma seleção das palavras pelas quais pode começar a sua aprendizagem.

Outro conselho: concentre-se nas palavras que vão ser úteis para você. Se for uma viagem de negócios, tem que aprender o vocabulário apropriado. Se vai viver em Paris para trabalhar num restaurante, tem que aprender as palavras de vocabulário deste ambiente específico. Não precisa aprender o vocabulário do mundo das finanças para atender clientes num café ou num restaurante, entendeu?

Se quiser descobrir a lista integral das melhores dicas para saber como aprender francês, confira o artigo integralmente dedicado às dicas para perceber como aprender francês sozinho !

 

Como aprender francês : filmesintocáveis

Uma outra maneira de estudar e melhorar no processo de aprendizagem é assistir filmes franceses. Dá bastante trabalho, demora mas ajuda muito. Para saber escolher os filmes franceses, confira o meu vídeo sobre os melhores filmes para aprender francês. Afinal, não há nada melhor do que aprender um idioma por meio de algo que gostamos – nesse caso, vendo filmes.

Para saber como aprender francês com filmes, a primeira coisa é escolher o filme certo. Quero dizer, muitos filmes franceses são bacanas. Porém, você precisa escolher um filme com diálogos fáceis de entender. Por isso, indiquei aqui uma lista de 5 filmes que vão te ajudar muito para aprender francês.

Para ser mais específico, tem que escolher um filme com uma boa qualidade de som, e usar a legenda em francês, se for possível.

Agora que você escolheu o filme, tente escrever o máximo possível os diálogos entre os personagens. Escrever é um jeito muito bom para se familiarizar com uma nova língua. Se não consegue escrever, escreva o que ouve, foneticamente. Faça o esforço. Como disse anteriormente, não é fácil, mas vale a pena.

Muito estudantes meus usaram esse método e conseguiram fazer progressos. É muito trabalho, mas os resultados são enormes!

Já escrevi um artigo completo para conhecer o método para aprender francês com filmes.

Descubra esse artigo aqui mesmo para conhecer todos os detalhes!

 

Como aprender francês sozinho: músicas francesascomo aprender francês

Um dia, eu tive a boa ideia de escutar musicas em inglês para as crianças e comecei a ter prazer em escutar inglês. Eu comecei mais tarde a aprender a letra de algumas canções.

E nessa maneira consegui fazer progressos.

Portanto, escutar canções em francês é um jeito que eu acho muito bacana para aprender o idioma. A música francesa é um jeito ótimo para fazer progressos e se divertir ao mesmo tempo.

Aqui compartilhei 15 cantores atuais para você escutar músicas francesas e melhorar o seu francês.

As músicas são um jeito muito divertido para começar a ouvir os sons e intonações de uma nova língua.  O melhor jeito para conseguir fazer progressos e ouvir as canções com a letra escrita perto de você. Quando já consegue fazer a ligação entre os dois, pode tentar arranjar a tradução para saber o assunto principal das músicas que você gosta.

Entre os cantores que eu escolhi na lista, um muito famoso que acrescentei vem da Bélgica : Stromae. Ele canta em francês e muito bem !!  Para conhecer mais sobre ele, clique aqui. Ouvindo músicas em francês você poderá não apenas se aperfeiçoar no idioma, mas também conhecer novos artistas – a França é um celeiro de bons músicos!

 

Como aprender francês : ouvir as notíciasnotícias em francês

Ouvir notícias em francês é um jeito que eu adoro. O francês usado pelos jornalistas é bonito e eu aconselho a todos os meus estudantes. Escutar as notícias, além de te familiarizar com as intonações francesas, vai te informar sobre a situação atual dos países francófonos.

As notícias vão enriquecer a sua aquisição do vocabulário francês e a sua capacidade para entender e perceber o francês falado.

Os sites que eu aconselho são TV5 Monde e Le Monde. Se você gostar de esporte, aconselho L’Equipe onde tem notícias cotidianas sobre todos os tipos de esporte. Do mesmo jeito que estudar francês escutando música te abre um leque para novos artistas, estudar ouvindo as notícias vai fazer com que você fique por dentro de tudo o que está acontecendo na França e nos países que falam francês – e eles são muitos!

 

Clique aqui para ter o meu Guia de Conversação "Como Dizer Tudo em Francês".

 

Como Aprender Francês Sozinho : Conclusão

Se o francês não for o seu idioma, não há problema nenhum. Para perceber como aprender francês, e especialmente como aprender francês sozinho, o importante é ter um bom método.

A língua de Voltaire não é só uma língua bonita, mas também um idioma útil para se conhecer. Essas dicas para aprender francês vão te ajudar. Saber como falar francês pode ser difícil, mas pôr esses conselhos em prática te guiam para saber conversar de forma bem rápida !

E aí, na sua opinião, como aprender francês sozinho? Quais são as suas dicas para aprender francês ou qualquer novo idioma? Compartilhe as suas experiências!

Aprender Francês Online

Clique Aqui para ver todos os recursos e artigos do blog Francês com Quentin

 

Palavras-chave : como aprender francês – como aprender francês sozinho

Comentários

comments

Faça o primeiro comentário a "Como aprender francês sozinho? Aprenda francês online!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*